DDG 0800
Conceito da Solução
Este é um serviço que disponibiliza um número telefônico de prefixo 0800 para os clientes se comunicarem com as empresas de forma gratuita.
Dependendo do serviço adicional, pode-se restringir o recebimento de alguns tipos de ligações, como: somente ligações locais ou chamadas de Longa Distância Nacional ou somente de móvel.
São válidas ligações a partir de telefone fixo ou celulares. Não recebe chamadas internacionais.
- -Torna a empresa mais próxima dos seus clientes.
- -Canal para vencer barreiras geográficas.
- -Facilita o recebimento de chamadas.
Por ser um Código Nacional Geográfico, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), que hoje regula as atividades do setor, é o órgão responsável pelo controle e concessão desses números às operadoras, assim como a disponibilização do número, conforme solicitação da prestadora.
O prazo para que a Anatel ative o número é de 30 dias. A Algar Telecom possui autorização para operacionalizar esse tipo de serviço em todas as localidades em que possui ponto de presença de interconexão.
Lembrete importante!Já é conhecido por todos, mas é sempre bom reforçar: para comercialização do DDG (0800) é necessário primeiramente fazer a reserva no site da Anatel, através do link:
https://sistemas.anatel.gov.br/sapn/numeracao/reservacng/tela.asp?sisqsmodulo=17846
Esta reserva é válida por 10 dias.
Importante: não há uma lista de números disponíveis, então a sugestão é que tentem reservar sempre os prefixos 940, 941 ou 942 (ex: 0800 941 xxxx), mas isso não impede de fazerem reservas com prefixos diferentes.
Vantagem competitiva
- - Forma econômica de receber ligações dos clientes.
- - Um importante canal de relacionamento, vendas, pesquisa e fidelização.
- - Reconhecimento da empresa em todo o país, por meio de um único número nacional, facilitando a memorização da marca e do telefone da empresa.
- - Os 0800 utilizam a plataforma de Rede Inteligente da Algar Telecom, oferecem facilidades para selecionar as chamadas recebidas em função do dia, horário ou localidade de origem e redirecioná-las a outro Centro de Atendimento, agilizando e qualificando o atendimento, entre outras facilidades.
- - Profissionalização da sua empresa frente ao mercado, passando uma imagem de modernidade, organização e preocupação com seus clientes.