Gerenciamento de rede (Noc)
Conceito da Solução
É uma central de gerenciamento que utiliza ferramentas para monitorar, gerenciar e acompanhar as atividades de conectividade, como Internet Link e VPN da Algar Telecom, garantindo a visibilidade da disponibilidade da rede e resposta rápida a incidentes.
Como funciona- - Aponta as falhas que possam comprometer o funcionamento de outros dispositivos ou atrapalhar o desempenho dos negócios.
- - Busca a melhor forma de resolver essas questões.
- - Repasse de todas as informações de monitoramento ao cliente, por meio de relatórios gerenciais.
O serviço de gerenciamento de redes possui dois níveis de prestação de serviço: básico e avançado.
Plano Básico- - Monitoramento pró-ativo.
- - Relatório técnico de incidentes (sob demanda).
- - Relatório de tráfego cursado (para circuito de dados).
Plano Avançado
- - Todas as atividades do pacote básico.
- - Monitoramento de qualidade.
- - Relatório de qualidade.
- - Monitoramento de utilização de recursos.
- - Gráfico de disponibilidade (SLA) (sob demanda).
Vantagem competitiva
Portal exclusivoNo portal, é possível abrir chamados, consultar o histórico dos chamados dos últimos 3 meses, extrair ou solicitar relatórios de acordo com o pacote contratado, e ainda interagir com os especialistas através de um chat direto.
Outras vantagens:- - Foco no gerenciamento individualizado da sua rede.
- - Facilidade de comunicação entre a Algar Telecom e sua empresa.
- - Reports periódicos sobre a performance da rede.
- - Maior agilidade para solucionar imprevistos.
- - Relatórios gerenciais.
- - Acesso ao portal de clientes para efetuar solicitações de serviço e/ou visualizar seu histórico de relatórios.
- - Prevenção de problemas através do gerenciamento de desempenho proativo.
- - Disponibilidade: serviço funciona 24 horas durante os 7 dias da semana.